Pega a visão! Que a força esteja com você!

Pega a visão! Lendo o mundo nas entrelinhas. Se liga que o presente é coisa do passado! Um monte de histórias inspiradas em outras tantas, com dicas de Penélope Martins.

Que a força esteja com você!

Já ouviu falar em George Lucas? Sim, o criador da saga Star Wars, Guerra nas estrelas aqui no Brasil, lançou o primeiro filme da série em 1977 e, naquela época, conquistou a melhor bilheteria de cinema de todos os tempos. O curioso é que a Century Fox não acreditou muito na ideia e deixou Lucas com todos os direitos do filme. O sucesso foi tão gigantesco que George Lucas abriu sua própria empresa cinematográfica e transformou Star Wars em uma franquia com filmes e outros produtos derivados. 

Personagens da série se tornaram mundialmente famosos, assim como algumas de suas frases são facilmente reconhecidas até por quem não é fã. Você pode se lembrar de cara da célebre revelação “eu sou seu pai”, mas será que você saberia dizer quem disse “que a força esteja com você” pela primeira vez?

  1. Mestre Yoda 
  2. Luke Skywalker
  3. Obi Wan Kenobi
  4.  Han Solo
  5. Darth Vader

A trilha sonora de Star Wars é uma obra prima a parte e merece ser aplaudida de pé. Também, o maestro compositor dessa maravilha é nada mais nada menos que John Williams. Nascido em 8 de fevereiro de 1932, o maestro completou seus 90 anos em 2022 com uma lista imensa de indicações ao Oscar. Além de Star Wars, ele é responsável por sucessos cinematográficos que fizeram a gente ficar de cabelo em pé e com frio na barriga, como a trilha de “Tubarão”,  derrubar lágrimas e soluçar, como a música sensível de “E.T.: O Extraterrestre”, torcer e vibrar balançando varinhas mágicas em “Harry Potter”. Saca só a emoção da plateia quando o maestro puxa o som da música tema de Star Wars com a Orquestra Filarmônica de Viena: 

Pega a visão e Cai dentro!

Você sabia que uma das razões para o ator Peter Mayhew (1944-2019) ter sido selecionado para o elenco de Star Wars foi por causa de sua altura? Com 2,20m, Peter foi escolhido para interpretar Chewbacca, leal parceiro de Hans Solo, em “uma nova esperança”, que estreou em 1977.   

Extra, extra!  No site da Fox tem uma porção de curiosidades sobre Star Wars e outras produções. Dá até para brincar de apostar coisas como: quantos quilos pesa aquela calorosa fantasia de Chewbacca, hein? Confere lá!

E se liga nas prateleiras da nossa biblioteca: lá você encontra a obra Três dias e mais alguns, de Caio Riter, uma história emocionante de um garoto que acaba se envolvendo em confusão e pega três dias de suspensão. Mas sua mãe já tem problemas demais e ele decide disfarçar indo para a escola como se nada de anormal estivesse acontecendo. Detalhe, Matias, o protagonista é fã absoluto de Guerra nas estrelas.

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários

Deixe uma Resposta

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTINUE LENDO


Crianças

Manuel Bandeira para crianças?

Você sabia que Manuel Bandeira também inspirou poemas infantis? Venha conhecer mais sobre um pedaço de sua história no marco de 1922.
Leia mais
Crianças Jovens

E agora, como fazer seu filho gostar de ler?

Para saber como aumentar a criatividade é preciso antes saber exatamente o que o termo define. Confira no blog do Livríssimo, portal de literatura do Brasil!
Leia mais
Crianças Jovens

Procurando dicas de como estimular a criatividade dos filhos? O Livríssimo te ajuda!

Para saber como aumentar a criatividade é preciso antes saber exatamente o que o termo define. Confira no blog do Livríssimo, portal de literatura da Brasil!
Leia mais
Crianças Jovens

Saiba como ajudar seu filho a estudar em casa

Buscando dicas de como ajudar seu filho a estudar em casa? Acesse o Lívrissimo e confira algumas sugestões preciosas.
Leia mais
1 2 3 4 5 20