Livros e histórias para o Dia das Mães que você precisa conhecer

Amor, carinho, afeto e cuidado são palavras que as crianças aprendem a escrever na escola, mas é na relação mãe e filho que essas expressões são realmente sentidas. Pensando nisso, trouxemos sugestão de histórias para o Dia das Mães que mostram o papel da figura materna no desenvolvimento dos pequenos.

Afinal, é no contato com a mãe que as crianças começam a entender o mundo e desenvolver seus gostos. Então, que tal ajudar o seu filho a adquirir o bom hábito da leitura em um momento em família? 

LEIA TAMBÉM: E agora, como fazer seu filho gostar de ler? 

A importância da figura materna na construção de um hábito

Mesmo que a educação e criação de uma criança seja uma tarefa para toda a família, a mãe acaba sendo uma das principais pessoas em que os filhos se espelham para o mundo. Normalmente, é pela progenitora que a criança tem as primeiras refeições, contatos e ensinamentos da vida.

Desta forma, a criança acaba tendo na mãe uma figura de inspiração, onde encontra proteção e aprendizado em uma mesma pessoa. Por isso, é normal que queira fazer as mesmas coisas que a sua responsável faz, bons hábitos como a leitura devem ser uma delas. Afinal, com ela, a criança passa a ampliar o vocabulário e consegue se expressar de forma mais clara. Ao ler, também é possível que seu filho exercite o raciocínio e a criatividade para lidar com desafios do dia a dia. 

Neste mês, a gente quer propor um desafio: use e abuse das histórias para o Dia das Mães nessa tarefa de fortalecer o laço com seu pequeno. Para ajudar, vamos conferir algumas obras?

Histórias para o Dia das Mães:

Descobertas sobre a vida e o apoio materno no desenvolvimento, essas são algumas coisas que você e os seus filhos poderão encontrar nessas sugestões de livros para o Dia das Mães.

A bisa e as botas de dinossauro

Escrito por Anna Claudia Ramos, nessa história para o Dia das Mães você vai descobrir que a relação entre bisavó e bisneto também tem muito a ensinar até para os adultos. Com sua bisavó no hospital, a protagonista se diverte com os equipamentos que os pacientes do local usam. No entanto, aos olhos cheios de imaginação da menina, o lugar se transforma em outra visão. Com uma narrativa emocionante que aborda amor, família e afeto, A bisa e as botas de dinossauro é uma ótima dica de leitura para o seu pequeno neste Dia das Mães.

A colcha de retalhos

Costurar lembranças, isso é o que Felipe e sua avó nos mostram nessa história infantil para o Dia das Mães. Além de revelar o amor que pode ter no vínculo entre avó e neto, A colcha de retalhos é um livro envolvente que ensina o sentido da saudade. Demonstrando que o cuidado e afeto também podem vir de uma figura materna mais velha, que são nossas avós.

Com a ponta dos dedos e os olhos no coração

Após ser isolado pelos amigos, Fernando precisa achar forças dentro de si para continuar sendo feliz. Neste caminho, o apoio de sua mãe e da sua bisavó acabam sendo essenciais para ele. Escrito por Leila Rentroia, Com a ponta dos dedos e os olhos no coração, mostra a importância que o incentivo e proteção da figura materna exerce na vida de um jovem. 

Uma viagem com muitas mães

Descubra como a figura materna está presente até mesmo na natureza com essa história infantil para o Dia das Mães. Em Uma viagem com muitas mães, após cair de uma árvore, uma semente passa a viajar, passando por diversas “mães” da natureza, como a chuva, terra, ventania e a noite. Juntas, elas revelam o que a união e o cuidado com uma simples semente pode resultar em algo muito belo. Amor, cuidado e gratidão são as mensagens que seu filho terá com esse livro.

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários

Deixe uma Resposta

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTINUE LENDO


Crianças

Manuel Bandeira para crianças?

Você sabia que Manuel Bandeira também inspirou poemas infantis? Venha conhecer mais sobre um pedaço de sua história no marco de 1922.
Leia mais
Crianças Jovens

E agora, como fazer seu filho gostar de ler?

Para saber como aumentar a criatividade é preciso antes saber exatamente o que o termo define. Confira no blog do Livríssimo, portal de literatura do Brasil!
Leia mais
Crianças Jovens

Procurando dicas de como estimular a criatividade dos filhos? O Livríssimo te ajuda!

Para saber como aumentar a criatividade é preciso antes saber exatamente o que o termo define. Confira no blog do Livríssimo, portal de literatura da Brasil!
Leia mais
Crianças Jovens

Saiba como ajudar seu filho a estudar em casa

Buscando dicas de como ajudar seu filho a estudar em casa? Acesse o Lívrissimo e confira algumas sugestões preciosas.
Leia mais
1 2 3 4 5 20