Tá sabendo sobre a exposição de Van Gogh que desembarcou no Brasil?

É isso mesmo, uma exposição de Van Gogh chegou a São Paulo no dia 17 de março e já tem previsão para estar em Brasília (em julho). Nela, o público pode expericiar a sensação única de “adentrar” nas telas do gênio da pintura, Van Gogh.

Incrível, não é? A mostra multimídia, “Beyond Van Gogh”, usa tecnologia de projeção para criar uma viagem apresentando mais de 300 obras do pintor que, livres de molduras, ganham vida, aparecem e desaparecem, fluem por múltiplas superfícies, projetadas no chão e nas paredes que se envolvem em luz, cores e formas para revelar flores, cafés, paisagens, personagens. Tudo isso embalado por uma trilha sonora imersiva.

Com certeza sim! Afinal, é mais do que poder visualizar uma obra, é poder sentir a genialidade do artista holandês. O que, para as crianças e adolescentes, será uma experiência inesquecível. Então, se você está procurando uma dica cultural para levar seus filhos no próximo final de semana, é esta  exposição de Van Gogh.

Até o dia 03 de julho de 2022 ela está localizada no Morumbi Shopping, que fica na Av. Roque Petroni Júnior, 1089, Jardim das Acácias, em São Paulo.  O horário de visitação é de segunda à sábado, das 10h às 22h e as sessões são a cada 20 minutos, com a última entrada sendo às 21h20. Aos domingos funciona das 10h às 19h. A classificação é livre e a diversão garantida.

Para saber mais, é só acessar o site oficial: www.livepass.com.br/beyond-van-gogh.

Como apresentar Van Gogh para crianças? 

Mas antes de correr para a exposição de Van Gogh, a dica do Livríssimo, portal de literatura da Editora do Brasil, é apresentar o pintor aos pequenos e isso deve ser feito com uma ferramenta que o aproxime do entendimento. E qual o melhor meio do que um livro de Van Gogh para crianças?

Não conhece nenhum? Pois saiba que a obra do pintor holandês, especialmente o quadro “O quarto de Van Gogh em Arles” (1889), é o ponto de partida do belo e divertido livro, “Van Gogh e o passarinho Téo”. Criando uma nova história, a partir do momento em que o quadro foi pintado, as autoras brincam com inúmeras possibilidades, a fim de tornar a arte ainda mais prazerosa para os pequenos leitores. O livro também apresenta atividades, curiosidades e outras obras do artista.

Após uma leitura em família, ver a exposição de Van Gogh dando vida às pinturas, seu filho com certeza ficará apaixonado por esse talentoso artista. Quem sabe até se inspire a pintar também!

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários

Deixe uma Resposta

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTINUE LENDO


Crianças Jovens

6 livros para ler em casa com o seu filho

Se seus filhos estão ansiosos por uma nova aventura, uma boa lista de livros para ler em casa é a resposta.
Leia mais
Crianças Jovens

Como estimular o hábito de leitura em casa?

Ao fomentar o hábito de leitura dentro de casa, você está preparando seu filho para o mundo, ao mesmo tempo que estreita o laço familiar.
Leia mais
Crianças

Qual a relação da leitura infantil com o desenvolvimento cognitivo da criança?

Como pais, todos sabemos da importância de incentivar a leitura na fase infantil. Ler tem impacto direto no desenvolvimento cognitivo, o que, por sua vez, ajuda as crianças a ter um desempenho melhor na escola e em todas as áreas de suas vidas.
Leia mais
Crianças Jovens

A importância de criar o hábito de leitura na infância

Crianças que desenvolvem o hábito de leitura desde cedo são boas em compreender situações e desenvolver um senso de compreensão melhor do que aquelas que não lêem.
Leia mais
1 18 19 20