Tá sabendo sobre a exposição de Van Gogh que desembarcou no Brasil?

É isso mesmo, uma exposição de Van Gogh chegou a São Paulo no dia 17 de março e já tem previsão para estar em Brasília (em julho). Nela, o público pode expericiar a sensação única de “adentrar” nas telas do gênio da pintura, Van Gogh.

Incrível, não é? A mostra multimídia, “Beyond Van Gogh”, usa tecnologia de projeção para criar uma viagem apresentando mais de 300 obras do pintor que, livres de molduras, ganham vida, aparecem e desaparecem, fluem por múltiplas superfícies, projetadas no chão e nas paredes que se envolvem em luz, cores e formas para revelar flores, cafés, paisagens, personagens. Tudo isso embalado por uma trilha sonora imersiva.

Com certeza sim! Afinal, é mais do que poder visualizar uma obra, é poder sentir a genialidade do artista holandês. O que, para as crianças e adolescentes, será uma experiência inesquecível. Então, se você está procurando uma dica cultural para levar seus filhos no próximo final de semana, é esta  exposição de Van Gogh.

Até o dia 03 de julho de 2022 ela está localizada no Morumbi Shopping, que fica na Av. Roque Petroni Júnior, 1089, Jardim das Acácias, em São Paulo.  O horário de visitação é de segunda à sábado, das 10h às 22h e as sessões são a cada 20 minutos, com a última entrada sendo às 21h20. Aos domingos funciona das 10h às 19h. A classificação é livre e a diversão garantida.

Para saber mais, é só acessar o site oficial: www.livepass.com.br/beyond-van-gogh.

Como apresentar Van Gogh para crianças? 

Mas antes de correr para a exposição de Van Gogh, a dica do Livríssimo, portal de literatura da Editora do Brasil, é apresentar o pintor aos pequenos e isso deve ser feito com uma ferramenta que o aproxime do entendimento. E qual o melhor meio do que um livro de Van Gogh para crianças?

Não conhece nenhum? Pois saiba que a obra do pintor holandês, especialmente o quadro “O quarto de Van Gogh em Arles” (1889), é o ponto de partida do belo e divertido livro, “Van Gogh e o passarinho Téo”. Criando uma nova história, a partir do momento em que o quadro foi pintado, as autoras brincam com inúmeras possibilidades, a fim de tornar a arte ainda mais prazerosa para os pequenos leitores. O livro também apresenta atividades, curiosidades e outras obras do artista.

Após uma leitura em família, ver a exposição de Van Gogh dando vida às pinturas, seu filho com certeza ficará apaixonado por esse talentoso artista. Quem sabe até se inspire a pintar também!

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários

Deixe uma Resposta

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTINUE LENDO


Crianças

Manuel Bandeira para crianças?

Você sabia que Manuel Bandeira também inspirou poemas infantis? Venha conhecer mais sobre um pedaço de sua história no marco de 1922.
Leia mais
Crianças Jovens

E agora, como fazer seu filho gostar de ler?

Para saber como aumentar a criatividade é preciso antes saber exatamente o que o termo define. Confira no blog do Livríssimo, portal de literatura do Brasil!
Leia mais
Crianças Jovens

Procurando dicas de como estimular a criatividade dos filhos? O Livríssimo te ajuda!

Para saber como aumentar a criatividade é preciso antes saber exatamente o que o termo define. Confira no blog do Livríssimo, portal de literatura da Brasil!
Leia mais
Crianças Jovens

Saiba como ajudar seu filho a estudar em casa

Buscando dicas de como ajudar seu filho a estudar em casa? Acesse o Lívrissimo e confira algumas sugestões preciosas.
Leia mais
1 2 3 4 5 20