Como usar livros para aprender uma língua estrangeira?

Usar livros para aprender uma língua estrangeira pode ser um bom caminho para uma aprendizagem eficiente do idioma. O conselho vale para crianças, jovens, e até mesmo adultos.

A leitura tem um poder fascinante na vida do indivíduo, ela ajuda na absorção do conhecimento, auxilia na interpretação, produz novas percepções sobre diversos assuntos e também influencia no bem-estar.

Ler faz parte do nosso cotidiano e diariamente precisamos usar a nossa expertise para aprender novos conteúdos e discernir situações através da leitura. No entanto, ler livros pode nos auxiliar em um compilado de atividades, entre elas, a aprendizagem de uma nova língua.

Como usar livros para aprender uma língua estrangeira?

Uma das práticas mais famosas para quem quer aprender um novo idioma é tentar inserir a língua desejada em atividades que já temos o costume de escutar/ler/assistir. Essa prática pode ajudar na compreensão e entendimento, uma vez que já estamos habituados com a dinâmica das tarefas em questão.

Todo mundo tem um livro favorito, não é mesmo? Algumas pessoas costumam até mesmo saber as falas dos personagens de cor e gostam de relê-las periodicamente.

Ler uma versão desses livros preferidos no idioma que está tentando aprender é uma ótima dica para quem está no processo de aprendizagem de uma língua estrangeira. 

Dessa forma, a associação do conteúdo é realizada de forma mais clara e fácil por ser algo em que já é familiar para pessoa em questão.

Com qual livro começar?

Para usar livros para aprender uma língua estrangeira você pode seguir por três caminhos:

Livros infantis

Por usarem uma gramática de fácil compreensão são os mais indicados para quem está iniciando o aprendizado de outra língua e está no nível básico. Nesse tipo de leitura é comum encontrar expressões que são bastante utilizadas e entendê-las com mais facilidade pela presença de ilustrações (muito comuns nesse gênero literário).

Livros favoritos

Se uma pessoa tem como seu livro favorito Harry Potter, por exemplo, tentar lê-lo em outro idioma pode ajudar muito na associação do conteúdo. Mas claro, a leitura de livros como este são mais complexas, sendo indicadas para quem quer aprender a língua, mas já está em um nível superior ao básico em questão de aprendizado.

Uma tática importante nessa situação é fazer a comparação entre as duas versões do livro, uma em sua linguagem nativa e a outra na que está tentando aprender.

Confira a nossa loja virtual

Queremos te ajudar nessa jornada! Se você é pai ou mãe, seu filho está no processo de aprendizagem de uma nova língua, e você quer ensiná-lo a utilizar os livros como auxílio no estudo de outro idioma, você está no lugar certo.

Na nossa loja virtual você encontra dois clássicos em edições bilíngues! O pequeno príncipe e também Pollyanna e Pollyanna Moça! Não perca essa oportunidade de incentivar quem você ama!

POSTS RELACIONADOS

TikTok
@livrissimo Prepare-se para uma viagem ao passado com um toque de futurismo! 🌌 Neste texto da coluna "Pega a Visão", a autora Penélope Martins nos apresenta as inovações visionárias de Júlio Verne, um dos grandes mestres da ficção científica. 📚 Confira em: https://bit.ly/3NQwYCb #Livríssimo #PegaAVisão #JúlioVerne #FicçãoCientífica #FYP ♬ som original – Livríssimo
Mais lidos
Newsletter

RECEBA POR EMAIL