Como usar livros para aprender uma língua estrangeira?

Usar livros para aprender uma língua estrangeira pode ser um bom caminho para uma aprendizagem eficiente do idioma. O conselho vale para crianças, jovens, e até mesmo adultos.

A leitura tem um poder fascinante na vida do indivíduo, ela ajuda na absorção do conhecimento, auxilia na interpretação, produz novas percepções sobre diversos assuntos e também influencia no bem-estar.

Ler faz parte do nosso cotidiano e diariamente precisamos usar a nossa expertise para aprender novos conteúdos e discernir situações através da leitura. No entanto, ler livros pode nos auxiliar em um compilado de atividades, entre elas, a aprendizagem de uma nova língua.

Como usar livros para aprender uma língua estrangeira?

Uma das práticas mais famosas para quem quer aprender um novo idioma é tentar inserir a língua desejada em atividades que já temos o costume de escutar/ler/assistir. Essa prática pode ajudar na compreensão e entendimento, uma vez que já estamos habituados com a dinâmica das tarefas em questão.

Todo mundo tem um livro favorito, não é mesmo? Algumas pessoas costumam até mesmo saber as falas dos personagens de cor e gostam de relê-las periodicamente.

Ler uma versão desses livros preferidos no idioma que está tentando aprender é uma ótima dica para quem está no processo de aprendizagem de uma língua estrangeira. 

Dessa forma, a associação do conteúdo é realizada de forma mais clara e fácil por ser algo em que já é familiar para pessoa em questão.

Com qual livro começar?

Para usar livros para aprender uma língua estrangeira você pode seguir por três caminhos:

Livros infantis

Por usarem uma gramática de fácil compreensão são os mais indicados para quem está iniciando o aprendizado de outra língua e está no nível básico. Nesse tipo de leitura é comum encontrar expressões que são bastante utilizadas e entendê-las com mais facilidade pela presença de ilustrações (muito comuns nesse gênero literário).

Livros favoritos

Se uma pessoa tem como seu livro favorito Harry Potter, por exemplo, tentar lê-lo em outro idioma pode ajudar muito na associação do conteúdo. Mas claro, a leitura de livros como este são mais complexas, sendo indicadas para quem quer aprender a língua, mas já está em um nível superior ao básico em questão de aprendizado.

Uma tática importante nessa situação é fazer a comparação entre as duas versões do livro, uma em sua linguagem nativa e a outra na que está tentando aprender.

Confira a nossa loja virtual

Queremos te ajudar nessa jornada! Se você é pai ou mãe, seu filho está no processo de aprendizagem de uma nova língua, e você quer ensiná-lo a utilizar os livros como auxílio no estudo de outro idioma, você está no lugar certo.

Na nossa loja virtual você encontra dois clássicos em edições bilíngues! O pequeno príncipe e também Pollyanna e Pollyanna Moça! Não perca essa oportunidade de incentivar quem você ama!

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários

Deixe uma Resposta

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTINUE LENDO


Crianças Jovens

Dia 25 de Junho se comemora o Dia do Imigrante. Saiba mais!

O Dia do Imigrante surgiu a partir do decreto nº 30.128 realizado em 14 de junho de 1957. A data,...
Leia mais
Atividades Jovens

Pega a visão! Cabeças pensantes, revolução em curso!

Pega a visão e se liga que o presente é coisa do passado! Um monte de histórias inspiradas em outras...
Leia mais
Atividades Crianças

Brincalelê! Somos gotinhas de um mesmo oceano!

Brincalelê! Nossa família inventadeira de histórias. Histórias que viram brincadeiras, brincadeiras que viram histórias, com dicas de Penélope Martins Somos...
Leia mais
Crianças

Conheça a brilhante história de Frida Kahlo

Com certeza você já ouviu falar no nome Frida Kahlo, mas se ainda não conhece de fato a brilhante história...
Leia mais
1 2 3 24